Após quase quatro meses de fechamento dos parques por causa do Covid-19, a Disney World reabriu no último sábado (11). Saiba o que mudou na Disney, o que permanece igual e se a mágica continua mesmo usando máscara e higienizando as mãos toda hora.
O Magic Kingdom foi reaberto em 11 de julho, mas a capacidade é limitada e há medidas de segurança.
Veja também:
- Corona: Disney cancela reabertura e não tem nova data definida
- Veja quanto custa ter os vestidos de noiva inspirados nas princesas da Disney
- O restaurante mais caro dos EUA fica na Disney; veja o preço
Estas são as sete principais dicas sobre o que você precisa saber antes de sua próxima viagem:
1. A nova Disney não é a antiga Disney
A partir de agora, apenas o Magic Kingdom e o Disney’s Animal Kingdom estão abertos. O Epcot e o Disney’s Hollywood Studios estão programados para começar a receber convidados na quarta-feira, 15 de julho.
Nos parques já abertos, quase todos os passeios estão funcionando, mas muitas lojas, restaurantes e quiosques de comida, onde é fácil pegar água gelada e um pretzel quente em forma de Mickey, foram fechados.
2. O entretenimento é diferente
Fogos de artifício e desfiles estão sem previsão definida para voltar, para evitar multidões que se formam nos parques. Por causa de preocupações com o distanciamento social, a Disney também suspendeu o meet-and-greets.
Imagens: Divulgação/Disney
Contudo, você ainda verá alguns de seus personagens favoritos. No dia da abertura, carros alegóricos passeavam pelo Magic Kingdom em horários não anunciados, e os personagens apareciam em desfiles a distâncias seguras da multidão.
As pessoas não têm permissão para se aproximar dos personagens.
3. Sem máscara, sem entrada
Em todos os locais do resort Disney, são necessárias máscaras o tempo todo. As únicas exceções: você não as usa em piscinas de resort e enquanto come ou bebe ativamente. Bandanas e lenços no pescoço não são formas aceitáveis de cobrir o rosto – para entrar, as máscaras devem ser presas atrás das orelhas.
Todos passarão por exames de temperatura antes de entrar em um parque no Walt Disney World Resort.
4. As opções de hotel e restaurante são limitadas
Hotéis como o Disney’s Wilderness Lodge estão abertos e alguns hotéis estão disponíveis para estadias apenas nas partes do Disney Vacation Club (DVC). Mesmo sem uma associação ao DVC, você pode reservar uma estadia no Disney’s Polynesian Village Resort para o fim de semana de abertura.
O Captain Cook’s, o restaurante de serviço rápido, com pratos prontos, fica aberto por horários modificados, e o Kona Cafe está servindo refeições. Ohana e Trader Sam’s estão atualmente fechados. A Disney tem uma lista de quais hotéis têm planos de reabertura, como o Grand Floridian Resort and Spa da Disney em 21 de setembro, mas nem todos os anúncios de reabertura foram feitos ainda.
Veja também:
- Harry Potter: você pode se hospedar em casa temática a 30 minutos do parque em Orlando
- Universal Orlando: primeiro parque temático a reabrir na Flórida
- Beto Carrero World reabre e é criticado por aglomeração
5. Higienizar é uma atividade em grupo
No dia da inauguração na Universal Orlando, um funcionário distribuiu um desinfetante para as mãos para cada pessoa que passeava. Na Disney, existem milhares de pontos com desinfetante para as mãos, mas nenhum mandato exige que os hóspedes o usem.
Uma adição única: foram instalados pontos de limpeza, disponíveis em parques e hotéis, para limpar qualquer superfície ou mesa pessoal.
A desvantagem é que, ao colocar a responsabilidade da limpeza em parte sobre o hóspede, isso significa que mesas e bancos não estão necessariamente sendo limpos pelos funcionários entre cada uso. Isto é especialmente aparente nos hotéis. No Polynesian Village Resort da Disney, pelo menos, a limpeza feita pelos funcionários era irregular.
6. Algumas coisas mudaram, outras não
Na Convenção D23 de 2019, a Disney anunciou uma grande renovação do Epcot, incluindo novos passeios, como a Remat Ratatouille Adventure e uma montanha-russa Guardiões da Galáxia: Cosmic Rewind.
A nave espacial Earth, um passeio original da estreia do Epcot em 1982, deveria estar fechada para reformas este ano, mas por causa do Covid-19, isso foi adiado.
7. A experiência vale a pena se você quiser
Muitas pessoas têm questionado se, com a experiência modificada, as despesas de férias na Disney valem a pena este ano – ou, na verdade, antes de haver uma vacina para o coronavírus.
De fato, os preços de hotéis e ingressos são os mesmos de antes dos parques serem fechados, portanto, não espere encontrar nenhuma economia lá. É possível encontrar ofertas ocasionais de itens como mercadorias do início de 2020 em lojas dentro do parque, o que é uma raridade nessa época do ano.
Filas curtas para brinquedos, no entanto, e menos gente dentro do parque podem ser atrativos para alguns. Então isso vale a pena? Sim – se você quiser. No entanto, se você nunca esteve na Disney e sonhava em visitar este ano, seria melhor esperar.
Por fim, não há uma resposta fácil para decidir se vale a pena uma viagem à Disney no momento. Quanta mágica da Disney é necessária para justificar o custo – e respeitar os protocolos aprimorados de saúde e segurança – é uma questão de preferência pessoal.
Veja também:
- Home office em Barbados: ilha do Caribe quer dar visto a trabalhadores remotos
- Saiba quais são os 10 melhores hotéis de luxo do mundo em 2020
- Quais destinos internacionais estão reabrindo para turistas?
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br